Avaliando opções de ações da empresa


Como avaliar suas opções de estoque de inicialização.
Você tem uma carta de oferta de um arranque ao estilo do Silicon Valley. Bem feito! Ele detalha seu salário, seguro de saúde, associação de ginásio e benefícios de corte de barba. Também diz que você receberá 100.000 opções de compra de ações. Você não está claro se isso é bom; você nunca teve 100.000 de nada antes. Você também possui uma segunda carta de oferta de outro arranque ao estilo do Silicon Valley. Extremamente bem feito! Este detalha seu salário, assinatura de chá artesanal complementar, provisões de roupa e serviços de localização de parceiros sexuais. Desta vez, o salário é um pouco menor, mas a carta diz que você receberá 125 mil opções de compra de ações. Você não está muito claro se isso é melhor.
Esta postagem irá ajudá-lo a entender suas opções de estoque e a miríade de maneiras em que eles provavelmente são muito menos valiosos do que você pode esperar. Lembre-se de que, embora eu seja inteligente, legal, atraente, atlética, simpática, humilde e um amante gentil, não sou enfaticamente um advogado.
A mecânica básica de uma concessão de opção.
Muito depende de se você está sendo concedido opções de ações ou unidades de estoque restrito (UREs). As opções são muito mais comuns em pequenas empresas, mas, por várias razões, as empresas geralmente fazem a mudança para RSUs à medida que crescem. Nesta publicação, consideraremos apenas as opções de estoque.
As opções de ações não são estoque. Se você obteve o estoque de forma definitiva, você teria que pagar impostos sobre seu valor imediatamente. Isso exigiria que você tivesse um grande colchão contendo muito dinheiro que você não se importasse de gastar, arriscando e provavelmente perdendo. Em vez disso, as opções de compra de ações representam o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (o "preço de exercício" - veja abaixo), independentemente do seu valor de mercado. Se a empresa for vendida por US $ 10 / ação, você pode comprar suas ações em US $ 1 / ação (ou seja qual for o seu preço de exercício), vendê-lo imediatamente e calçar a diferença. Tudo bem.
Quando você recebe um pedaço de opções, eles provavelmente virão com um penhasco de 1 ano, colete de 4 anos. Isso significa que a totalidade da concessão "será" (ou "se tornará seu") durante um período de 4 anos, com um vencimento após o primeiro ano de "penhasco" e uma caução adicional de quarenta e oito depois de cada mês. Se você sair no primeiro ano, antes de chegar ao penhasco, você perde a totalidade da concessão. Se você sair antes dos 4 anos, você faz isso com uma fração proporcional de suas opções. Você deve notar que, se você sair antes da venda da empresa, provavelmente terá cerca de 3 meses para comprar suas opções antes de desaparecerem para sempre. Isso pode ser proibitivamente caro. Mais detalhes abaixo.
O valor TechCrunch das suas opções.
A maneira rápida de calcular o valor de suas opções é levar o valor da empresa dado pelo anúncio TechCrunch da sua mais recente rodada de financiamento, dividir pelo número de ações em circulação e multiplicar pelo número de opções que você possui.
Você deve gostar de olhar para esse número, porque as coisas vão para baixo a partir daqui.
O Desconto de ações ordinárias.
Em um mercado ilíquido (e os mercados não são muito mais ilíquidos do que aqueles para ações em uma inicialização privada), "o valor da empresa" é um número muito intransponível e intangível. O número importante do TechCrunch mencionado é um lugar razoável para começar. Mas seria um erro confundir isso com "o valor da empresa". Mais precisamente, representa "o valor por ação, de qualquer classe de ações, que os VCs estavam dispostos a pagar, multiplicado pelo número de ações em circulação de todas as classes de ações".
Como empregado, você possui opções para comprar boas ações comuns antiquadas. Isso não oferece nenhum privilégio. Por outro lado, um VC quase sempre estará comprando alguma forma de ações preferenciais. Isso lhes oferece vários direitos de voto que eu realmente não entendo nem sei valorar, mas também, também, também vem com algum nível de "preferência de liquidação". Se eles investem $ 100k com uma preferência de liquidação de 2x (não incomum), em uma venda da empresa, eles recebem o dobro de seus US $ 100k de volta antes de qualquer pessoa receber qualquer coisa. Se não houver nada depois disso, você será cordialmente convidado a comer merda. A avaliação TechCrunch é calculada assumindo que suas ações ordinárias valem tanto quanto as ações preferenciais dos VCs. Este é quase nunca o caso, mas faz para alguns grandes números.
O Desconto de preço de greve.
Como já mencionado, quando você possui opções, o que você realmente possui é o direito de comprar ações em um "preço de exercício" definido. O preço de exercício é definido por um relatório de avaliação 409a que determina o "Valor justo de mercado" quando as opções são concedidas. Suponha que suas opções tenham um preço de exercício de $ 1 / ação, e a empresa eventualmente IPOs por US $ 10 / ação. Seu pagamento real por ação é de US $ 10 para o qual você vende, menos os US $ 1 que você precisa pagar para realmente comprá-lo em primeiro lugar.
Isso pode não parecer tão ruim, mas suponha, em vez disso, que a empresa não vai a lugar nenhum e é adquirida pelo talento por US $ 1 / share um ano depois de se juntar. Neste caso, você faz com um belo $ 1 - $ 1 = $ 0 / share. Isso parece acontecer muito. No caso de uma saída de dólar, o preço de exercício pode ser insignificante e as preferências de liquidação podem ser irrelevantes. Mas uma venda menor poderia facilmente enviá-lo para casa sem nada.
Uma maneira simples de fazer exame do desconto no preço de greve em conta é ajustar sua fórmula para:
((tech_crunch_valuation / num_outstanding_shares) - strike_price) * num_options_granted.
uma vez que este é o valor que você gostaria de fazer se você pudesse vender seu estoque agora no mercado secundário.
O desconto de mobilidade.
Quando você é pago em reais em dinheiro real, esse é o fim da transação. Se você decidir sair de amanhã, pode enviar seu aviso, deixar algo hediondo na mesa do seu chefe depois que todos voltarem para casa e nunca mais pensam nisso. No entanto, as opções complicam as coisas. Normalmente, você terá 3 meses de sua data de saída para comprar suas opções adquiridas em seu preço de exercício. Se você não comprá-los dentro deste período, você os perde. Dependendo das especificidades da sua situação, o custo pode facilmente atingir dezenas ou centenas de milhares de dólares, para não mencionar a carga tributária no final do ano (ver abaixo). Isso torna muito difícil deixar uma empresa onde você tenha adquirido uma quantidade significativa de opções potencialmente valiosas. Este é, obviamente, um bom problema para ter, mas a perda de flexibilidade é um custo definitivo, e é outro motivo para diminuir sua avaliação de suas opções.
O Desconto de impostos.
Nas palavras do Wall Street Journal Spiderman, "com grande poder vem uma grande quantidade de impostos". O estoque de investidores e fundadores tende a se qualificar para obter um tratamento fiscal de ganhos de capital a longo prazo muito favorável. Por outro lado, quando você exerce suas opções, o spread entre seu preço de exercício e o valor justo de mercado atual mostra-se imediatamente como uma enorme parcela de renda ordinária extremamente tributável. Se a empresa estiver sendo vendida, você pode vender suas ações instantaneamente e pagar sua conta fiscal usando uma parte do produto. No entanto, se você se exercita enquanto a empresa ainda é privada, você ainda deve o IRS muito dinheiro no final do ano fiscal. Você pode ter que encontrar um monte de dinheiro pronto em algum lugar, e esta conta de impostos é muitas vezes o custo maioritário do exercício inicial. Acredita-se por isso que muitos engenheiros de software se tornam piratas.
Claro, a avaliação TechCrunch é definida por investidores que pagam uma fração da taxa de imposto que você paga. Bata o valor real de suas opções em outra peg ou dois.
O desconto de risco.
Digamos que encontramos uma maneira completamente correta de contabilizar os fatores acima, e verifica-se que as opções que você achou que valiam US $ 1 cada, na verdade, só valem US $ 0,80. Estamos longe de terminar de desvalorizá-los. Como meu avô costumava dizer, "US $ 0,60 por ação na mão geralmente vale US $ 0,80 por ação no arbusto, especialmente quando você está sub-diversificado e sua exposição é grande em comparação com seu patrimônio líquido".
Quando um VC compra ações na sua empresa, eles também estão comprando ações em dezenas de outras empresas. Supondo que eles não são idiotas nem despreocupados, essa diversificação reduz seu risco relativo. Claro que também estão investindo dinheiro que não lhes pertence e recebendo taxa paga-plus-carry, então seu risco pessoal já é zero, mas essa é outra história. Como um titular de bilhete de loteria totalmente não diversificado, você é extremamente vulnerável aos caprichos da variação. Se a sua empresa prosseguir, seu "portfólio" completo será eliminado. A menos que você seja um adicto à adrenalina financeira, você faria muito, muito, apenas tenha algum dinheiro real que definitivamente ainda estará lá amanhã. Se você tiver opções com um valor esperado, mas extremamente arriscado, de US $ 200.000, mas você realmente os venderá por US $ 50.000 apenas para obter alguma certeza em sua vida, então eles valem apenas US $ 50.000 para você e você deve valorá-los como tal ao calcular seu total compensação. O delta entre estes dois números é o desconto de risco.
O Desconto de Liquidez.
Uma nota de dez dólares é extremamente líquida, o que significa que pode ser facilmente trocado por muitas coisas, incluindo, entre outras,:
Um DVD de segunda mão de Wrestlemania XVII 100 rolos de papel higiênico perigosamente de baixa qualidade Muitos tipos diferentes de chapéu de novidade.
Por outro lado, as opções de estoque em uma empresa privada são extremamente ilíquidas e podem ser trocadas quase que por nada. Você não pode usá-los para comprar um carro, ou para o depósito em uma casa. Você não pode usá-los para pagar contas médicas inesperadas, e você não pode usá-los para contratar Beyonce para cantar no aniversário da sua avó. As commodities totalmente líquidas e fáceis de negociar são "valor" do seu valor nominal, e no outro extremo do espectro, as commodities completamente ilíquidas "valoram" zero, independentemente do seu valor nominal teórico. Suas opções estão em algum lugar intermediário. O único que lhes dá algum valor é a esperança de que um dia eles se tornem líquidos, através de uma venda privada ou IPO. Se o seu valor nominal total for pequeno em comparação com o seu patrimônio líquido total, então este não é um grande negócio para você. Se não for, então este dinheiro imaginário tornou-se bastante mais imaginário, e você deve tratá-lo como tal.
O I Quit Appreciation.
Perversamente, o que realmente aumenta o valor de suas opções é o fato de que você pode deixar a empresa se ela morre ou parece que está prestes a. Digamos que você tenha concedido US $ 200k de opções, adquirindo mais de 4 anos. Esses fatores de avaliação na probabilidade de seu aplicativo Snapchat para texugos decolar e a empresa decapitar em valor. Isso também tem como probabilidade de um concorrente construir um produto muito melhor do que você, curvando o mercado de fotos de texugo efêmeras e esmaga sua empresa para o pó. Agora, quando um VC troca seus US $ 200k em dinheiro frio e duro, o dinheiro de outras pessoas para ações em sua empresa, o dinheiro do outro está desaparecido. Se os tanques da empresa depois de um ano, ela não pode decidir que na verdade ela não queria esse estoque de qualquer maneira e pedir um reembolso.
No entanto, você pode simplesmente sair. Você só pagou a empresa um ano do seu tempo, e está em paz sem ter que pagar os outros 3 anos. É lamentável que o seu estoque seja inútil, mas esse risco foi levado em consideração para a avaliação de títulos e todos os amantes do amor e do software da guerra e do texugo. Sua desvantagem é mitigada de forma que o VC não é.
Considere um arranjo alternativo. Você assina um contrato dizendo que você trabalhará por 4 anos em troca de opções de opções de US $ 200 mil e, mesmo que a empresa morra nos primeiros 6 meses, você continuará trabalhando em novos projetos, agora essencialmente gratuitamente, até esses 4 anos estão de pé. Nesse caso, podemos dizer intuitivamente que a concessão da opção tem um valor esperado de exatamente $ 200k. Uma vez que a maneira como suas opções realmente funcionam é claramente muito melhor do que isso, sua concessão de opção deve valer mais.
Uma maneira alternativa de pensar sobre isso é que parte do que sua bolsa realmente oferece é um trabalho agora, onde cada dia você recebe 100 opções que valem (digamos) $ 1 cada. Mas também oferece o direito a um emprego em 3 anos, onde cada dia você recebe as mesmas 100 opções que antes, após o inevitável retomado do valor da empresa, agora valem muito mais. Este direito é potencialmente extremamente valioso.
Quanto maior a variação de curto prazo da sua empresa, maior a I Quit Appreciation. Se você pode ver rapidamente se vai ser enorme ou um flop total, você pode decidir rapidamente se deseja seguir em frente e tentar novamente em outro lugar, ou ficar e continuar a conquistar suas opções agora muito mais valiosas. Por outro lado, se você precisa permanecer por um longo tempo antes que o provável destino da empresa se torne aparente, você corre o risco de ser o orgulhoso proprietário de centenas de milhares de ações em um buraco ardente no chão.
O que você deveria fazer.
Quando você recebe sua oferta, você deve se certificar de que você também entende:
O cronograma de aquisição de suas opções Seu preço de exercício provável (isso não será definitivo até o seu primeiro dia de trabalho) O número total de ações em circulação O valor TechCrunch da empresa em sua mais recente rodada de financiamento.
Você pode então trabalhar com o valor TechCrunch de suas opções e considerar os 5 descontos e 1 apreciação:
O Desconto de ações ordinárias.
A avaliação do TechCrunch assume todas as ações preferenciais, mas você só possui estoque comum.
Significativo se: a empresa tem ou provavelmente terá muito dinheiro VC, em relação à sua avaliação atual.
Menos significativos se: a empresa é e provavelmente permanecerá principalmente arrancada.
O Desconto de preço de greve.
Você deve realmente comprar suas ações antes de poder vendê-las.
Significativo se: a empresa é um estágio relativamente tardio.
Menos significativo se: a empresa é muito jovem.
O desconto de mobilidade.
Deixar este trabalho será muito caro se você não quiser perder todas as suas opções.
Significativo se: você não tem montes de dinheiro de reposição que você gostaria de gastar na compra de suas opções anos antes de poder vendê-los.
Menos significativo se: você faz.
O Desconto de impostos.
Você paga uma taxa de imposto muito maior do que os investidores.
Significativo se: os impostos são sempre significativos.
Menos significativo: você tem dinheiro, coragem e habilidade para se exercitar cedo, enquanto o spread entre preço de exercício e FMV é baixo.
O desconto de risco.
Suas opções podem acabar valendo nada.
Significativo se: você é avessos ao risco ou a empresa ainda é muito jovem e incerta.
Menos significativos se: você estiver confortável com um risco muito alto, ou a empresa está estabelecida ea única questão real é quando e por quanto será IPO.
O Desconto de Liquidez.
Você não pode pagar sua renda com opções.
Significativo se: você idealmente gostaria de gastar o valor teórico de suas opções no futuro imediato.
Menos significativo se: você já tem todo o dinheiro que você poderia precisar no momento.
O I Quit Appreciation.
Se as coisas estão mal, então você pode sair.
Significativo se: é provável que a empresa abaixe ou obtenha muito mais valioso no futuro próximo.
Menos significativo se: levará muitos anos para ver se a empresa terá sucesso ou falha.
Não existe o direito de comprar um almoço gratuito a um preço fixo, e eu ouvi pessoas inteligentes sugerirem que os indivíduos devem valorizar as opções em apenas 20% da avaliação de TechCrunch. Isso me parece um pouco no lado baixo, mas acho que não está muito longe. As opções são apenas outro tipo de ativos financeiros, e são ótimos para ter, desde que você os valorize corretamente. No entanto, as empresas são incentivadas a ajudá-lo a superá-las, e então você deve pensar longamente antes de aceitar qualquer corte de salário justificado por opções.
Graças a Carrie Bentley por ler rascunhos disso.
Leitura adicional:
Receba novos ensaios para você.
Publico novos trabalhos sobre programação, segurança e alguns outros tópicos várias vezes ao mês.

Como valorizar opções de ações em uma empresa privada.
Muitos fundadores têm dúvidas sobre como avaliar opções de ações e em torno da seção 409A. O seguinte é um guia para ajudá-los.
Por que é importante avaliar com precisão as opções de estoque?
De acordo com a Seção 409A do Código da Receita Federal, as empresas privadas (como as startups de tecnologia) devem determinar o valor justo de mercado de suas ações quando definem os preços de exercício das opções de ações (ou os preços de exercício # 82221) para evitar o início reconhecimento de renda pelo optante e a possibilidade de um imposto adicional de 20% antes do exercício da opção. Como a maioria das empresas quer evitar esses problemas tributários para seus titulares de opções, é importante valorizar as opções corretamente.
Como determinamos o valor justo de mercado das ações da empresa privada?
De acordo com os regulamentos do IRS, uma empresa pode usar qualquer método de avaliação razoável, desde que leve em consideração todo o material de informação disponível para a avaliação, incluindo os seguintes fatores:
o valor dos ativos tangíveis e intangíveis; o valor presente dos fluxos de caixa futuros; o valor de mercado prontamente determinável de entidades similares envolvidas em um negócio substancialmente similar; e outros fatores relevantes, como prémios de controle ou descontos por falta de comercialização.
Como sabemos se o nosso método de avaliação é & # 8220; razoável & # 8221 ;?
Não há resposta para isso, infelizmente. No entanto, há uma presunção de porto seguro e # 8220; # 8221; pelo IRS que a avaliação é razoável se:
a avaliação é determinada por uma avaliação independente a partir de uma data não superior a 12 meses antes da data da transação, ou a avaliação é do "estoque ilíquido de uma corporação inicial" e é feita de boa fé, comprovada por escrito relatório e leva em consideração os fatores de avaliação relevantes descritos acima. Este relatório deve ser escrito por alguém com conhecimentos e experiência significativos ou treinamento na realização de avaliações similares.
O que isso significa para minha empresa?
Se a sua empresa é um financiamento pós-VC, você provavelmente deseja obter uma avaliação independente, pelo menos, com a mesma frequência que você encerre uma rodada de financiamento e talvez, mais frequentemente, se o período de 12 meses caducou e você precisa emitir mais opções.
Se a sua empresa é um financiamento pré-VC, mas tem financiamento semente ou tem ativos significativos, você pode querer aproveitar o relatório escrito de porto seguro, embora haja alguns custos associados a essa abordagem. Para evitar esses custos, você pode fazer com que o conselho venha a uma avaliação razoável com base nos fatores acima, mas essa avaliação poderia ser considerada pelo IRS como razoável e podem ser aplicadas sanções fiscais.
Se você é uma inicialização pré-receita com poucos recursos e pouco financiamento, o conselho deve fazer o seu melhor para calcular um valor razoável com base nos fatores acima.
Quando devemos valorizar as opções de estoque?
Você deve valorar as opções de compra de ações sempre que vender ações ou conceder opções de compra de ações. Você pode usar uma avaliação anterior calculada nos últimos 12 meses, desde que não haja nova informação disponível que afete materialmente o valor (por exemplo, resolução de litígio ou recebendo uma patente).

Opções de ações do empregado: problemas de avaliação e preço.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo de vencimento, taxa de juros sem risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Compreender a interação dessas variáveis ​​- especialmente a volatilidade e o tempo de vencimento - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas opções de estoque de empregado (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opção)
No exemplo a seguir, assumimos um ESO dando o direito (quando adquirido) para comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de US $ 50, que é o preço de fechamento da ação no dia da concessão da opção (tornando isso um - opção de dinheiro após concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação das opções de Black-Scholes para isolar o impacto da decadência do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto de maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar preços de opção você mesmo usando esta calculadora de opções com facilidade no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais vale a pena a opção. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios fundamentais de preços de opções:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESO's com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, US $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de US $ 23,000 para ESOs que lhe dão o direito para comprar 1.000 ações. A decadência do tempo de opção não é de natureza linear. O valor das opções diminui à medida que a data de validade se aproxima, um fenômeno conhecido como decadência do tempo, mas essa desintegração do tempo não é de natureza linear e acelera perto da expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro irá decadir mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade de que o primeiro seja rentável seja muito menor que o segundo.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto o tempo restante restante (assume o estoque não dividendo)
A Tabela 5 mostra os preços das opções com base nos mesmos pressupostos, exceto que a volatilidade é assumida em 60% em vez de 30%. Este aumento na volatilidade tem um efeito significativo nos preços das opções. Por exemplo, com 10 anos restantes para o vencimento, o preço do ESO aumenta 53% para US $ 35,34, enquanto com dois anos restantes, o preço aumenta de 80% para US $ 17,45. A Figura 1 mostra os preços das opções em forma gráfica pelo mesmo tempo que permanece no vencimento, com níveis de volatilidade de 30% e 60%.
Resultados semelhantes são obtidos mudando as variáveis ​​para níveis que prevalecem no presente. Com volatilidade de 10% ea taxa de juros livre de risco em 2%, os ESOs teriam um preço de US $ 11,36, US $ 7,04, US $ 5,01 e US $ 3,86 com prazo de vencimento aos 10, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.
Tabela 5: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, variando a volatilidade (assume estoque não dividendo)
Figura 1: Valor justo para um ESO no dinheiro com preço de exercício de US $ 50 sob diferentes pressupostos sobre o tempo restante e a volatilidade.
A chave para tirar desta seção é que apenas porque seus ESOs não têm valor intrínseco, não fazem a suposição ingênua de que eles não valem a pena. Devido ao seu longo período de vencimento em comparação com as opções listadas, os ESOs têm um valor significativo de tempo que não deve ser desperdiçado por um exercício precoce.

Avaliando opções de estoque da empresa
As opções de ações de seus empregados emitidas pela empresa podem não ser "in-the-money" hoje, mas assumindo que uma taxa de crescimento do investimento pode valer algum dinheiro no futuro. Use esta calculadora para ajudar a determinar quais opções de ações de seus empregados podem valer assumindo um valor constante da empresa.
Esta informação pode ajudá-lo a analisar suas necessidades financeiras. Baseia-se em informações e premissas fornecidas por você sobre seus objetivos, expectativas e situação financeira. Os cálculos não inferem que a empresa assume quaisquer deveres fiduciários. Os cálculos fornecidos não devem ser interpretados como conselhos financeiros, legais ou tributários. Além disso, essas informações não devem ser invocadas como a única fonte de informação. Esta informação é fornecida por fontes que acreditamos ser confiáveis, mas não podemos garantir sua precisão. As ilustrações hipotéticas podem fornecer informações de desempenho históricas ou atuais. O desempenho passado não garante nem indica resultados futuros.

Como os funcionários valorizam (muitas vezes incorretamente) suas opções de estoque.
microfone Ouvir o podcast:
Uma das mudanças mais intrigantes na remuneração de executivos e empregados é o aumento no uso de opções de compra de ações. Embora grande parte da discussão sobre opções de ações tenha se concentrado na & # 8220; nova economia & # 8221; empresas, houve um aumento correspondente nas bolsas de opções de ações para empresas mais tradicionais também. A explicação típica para o uso de opções de compra de ações é que esses veículos de compensação permitem às empresas atrair e reter os melhores funcionários e também oferecer incentivos superiores aos empregados para aumentar o valor para o acionista.
Embora essas explicações parecem razoáveis ​​na superfície, elas dependem do pressuposto de que os funcionários entendem como as opções de ações funcionam. No entanto, de acordo com pesquisas recentes dos professores da Wharton David F. Larcker e Richard A. Lambert, os funcionários, de fato, tendem a não entender a economia básica das opções de estoque - uma descoberta que tem implicações importantes para funcionários, empregadores, conselhos de administração e administração consultores.
A pesquisa de Larcker e Lambert, com base em uma pesquisa de 122 leitores do Knowledge @ Wharton realizada em março de 2001, analisou o que as opções de estoque custam a empresa e a que valor os funcionários colocam. & # 8220; Por exemplo, descobrimos que alguns funcionários possuem expectativas irrealistas quanto ao que acontecerá com o preço das ações, & # 8221; diz Larcker. Em outras palavras, os funcionários valorizam suas opções mais do que teoricamente valem, o que pode causar problemas de recursos humanos, além de suscitar certas questões éticas. # 8221;
Uma pesquisa anterior, realizada em maio de 2000 pela OppenheimerFunds Inc., trouxe algumas das mesmas conclusões, embora seu escopo fosse mais limitado. A pesquisa, baseada em 107 entrevistados que possuíam opções conservadas em estoque, encontrou, por exemplo, que 39% dos detentores de opções disseram que conheciam "# 8201; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre suas opções e outros 35% disseram que conheceram apenas # 8220; algo. # 8221; Como uma forte indicação de graves limitações de conhecimento, 11% dos entrevistados haviam permitido # 8220; no dinheiro # 8221; opções para expirar, essencialmente tornando-as inúteis. Finalmente, 52% disseram que conheciam & # 8220; pouco & # 8221; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as implicações tributárias do exercício de opções.
Um guia sobre opções de estoque.
O que os preços das ações serão de cinco a dez anos no futuro são, é claro, desconhecidos na data da concessão. Como resultado, muitas empresas dependem de um modelo de avaliação para determinar o custo da concessão de uma opção. Uma metodologia de avaliação comum é a abordagem Black-Scholes, que é fácil de calcular com programas amplamente disponíveis e fornece uma indicação razoável do custo esperado para a empresa conceder uma opção de compra de ações. Para uma empresa típica, o valor de Black-Scholes de uma opção de ações de executivos outorgada no dinheiro - onde o preço da subvenção é o mesmo que o preço da ação nessa data e # 8211; é de 30% a 50% do preço atual das ações.
Embora o custo para a empresa possa ser razoavelmente estimado, o valor da opção de estoque para um empregado não é simplesmente o valor de Black-Scholes. Isso ocorre porque a riqueza dos funcionários está muito mais fortemente vinculada ao valor da empresa do que a riqueza de investidores externos bem diversificados. Os empregados, que são contratualmente proibidos de vender suas opções para investidores externos, têm, portanto, menos capacidade de proteger o risco associado às opções de participação e são mais propensos a exercer opções antecipadamente por razões de liquidez e redução de risco.
Em geral, o valor de uma opção de estoque para um empregado com aversão ao risco pode ser substancialmente inferior ao custo da empresa de conceder a opção de compra de ações. Assim, o valor de uma opção de estoque para um empregado não deve exceder o valor de Black-Scholes da opção.
Black-Scholes e outros modelos similares fornecem valores teóricos para o custo da opção para a empresa ou o limite superior para o valor da opção para o empregado. No entanto, quase nada é conhecido sobre como os funcionários realmente valorizam suas opções de estoque. A questão chave é, & # 8220; O que os funcionários percebem que uma opção vale a pena? # 8221; Fornecer uma resposta a essa pergunta tem implicações profundas para a concepção de programas de compensação.
Também foi uma das perguntas feitas pela pesquisa Larcker e Lambert, realizada com a iQuantic Inc. Os participantes da pesquisa eram gerentes ou executivos de alto nível de 98 empresas diferentes. O entrevistado típico tinha 36 anos de idade, tinha sido empregado por sua empresa por cinco anos, ganhou uma compensação em dinheiro de US $ 135.000 e possuía patrimônio na sua empresa com US $ 50.000. O entrevistado típico tinha recebido opções três vezes por sua empresa atual e tinha exercido opções uma vez.
Dado o momento da pesquisa, não é surpreendente que os preços das ações de muitas das empresas respondidas tenham caído durante o ano anterior; o retorno médio do preço das ações de um ano (volatilidade) anterior à pesquisa diminuiu 50% e a volatilidade média foi de 98%. No entanto, os entrevistados achavam que o preço das ações da empresa no próximo ano aumentaria em média 96%. Assim, apesar do mau desempenho do preço das ações recentes e da alta volatilidade, os entrevistados pareciam muito otimistas em relação ao futuro.
A pesquisa perguntou aos entrevistados para fornecer uma resposta para a pergunta, e # 8220; Quanto dinheiro sua empresa teria para lhe oferecer por opção para devolver uma opção de compra totalmente adquirida com sete anos de vida restante & # 8221 ;? Em outras palavras, & # 8220; qual é a opção que vale para você? # 8221; Foram examinados cinco cenários diferentes de preço de exercício e preço atual das ações (em um nível decrescente de valor): as opções de compra de ações que estão no dinheiro em 100% (ou seja, o preço atual da ação é o dobro do preço de exercício da opção), no dinheiro em 10% , no dinheiro (ou seja, o preço da subvenção é o mesmo que o preço das ações nessa data), do dinheiro em 10%, e do dinheiro em 50% (ou seja, o preço atual da ação é metade do preço de exercício da opção ).
Os resultados, mostrados em um gráfico, revelaram que os gerentes valorizam suas opções substancialmente acima do valor de Black-Scholes. Por exemplo, as opções de dinheiro são avaliadas em 50% mais do que o valor de Black-Scholes e as opções que estão fora do dinheiro em 50% são avaliadas em mais do dobro do valor de Black-Scholes. Esses resultados, diz Lambert, & # 8220; indicam que os gerentes não compreendem completamente o valor das opções de ações ou possivelmente seus efeitos de incentivo associados. & # 8221;
Uma análise posterior revelou que os empregados mais jovens em posições gerenciais baixas têm o viés mais ascendente nos valores percebidos. Além disso, os funcionários que exerceram opções durante o ano passado e têm expectativas mais altas para o desempenho futuro do preço das ações colocam valores mais altos em suas opções de compra de ações. Em consonância com a economia tradicional, os funcionários que são altamente avessos ao risco (ou têm uma forte aversão à volatilidade em suas riquezas) colocam um valor muito maior nas opções de ações no mercado e um valor muito menor no estoque fora do dinheiro opções. Finalmente, diz Larcker, há algumas provas preliminares de que os homens fazem um trabalho um pouco melhor avaliando as opções de ações do que as mulheres.
Em vários casos, vários funcionários da mesma empresa responderam à pesquisa. Os resultados para uma empresa envolvida no desenvolvimento e consultoria de software são apresentados, assim como os resultados para uma empresa envolvida na fabricação de hardware. Com algumas exceções, os entrevistados avaliaram suas opções acima do limite superior calculado de Black-Scholes. Além disso, esses números revelaram que os funcionários geralmente entendem como o valor de uma opção de estoque diminui à medida que a opção cai mais para fora do dinheiro. Os números também demonstraram que há variação substancial no valor percebido dentro dos gerentes da mesma empresa. & # 8220; A extensão desta heterogeneidade é problemática para entender se as opções de estoque oferecem os mesmos incentivos em toda a organização, & # 8221; diz Lambert.
Implicações para as empresas.
Além disso, o programa de treinamento precisa ser adaptado ao viés associado às características específicas dos funcionários. Por exemplo, os funcionários mais jovens nas áreas técnicas podem ter um conjunto diferente de problemas para entender as opções de estoque do que os gerentes de nível superior em marketing.
Então, há o que Larcker chama de "comportamento mais tortuoso" - a idéia de que as empresas podem reduzir o número de opções concedidas aos funcionários para satisfazer os requisitos de salário. # 8221; Por exemplo, suponha que o valor econômico esperado de uma opção de compra de ações é de US $ 20, mas o empregado supera a mesma opção de ações em (digamos) $ 40. Além disso, suponha que o empregado exige um valor de opção de estoque de US $ 10.000 por ano. Quantas opções satisfaziam o empregado: $ 10.000 / $ 40 = 250? Claramente, a empresa está usando o viés do empregado, a fim de pagá-lo menos (o empregado deve exigir $ 10.000 / $ 20 = 500 opções e não 250 opções).
O objetivo desta pesquisa é entender como os funcionários valorizam as opções de estoque e identificar os fatores que fazem com que os funcionários superestimem ou subvalorizem suas opções. Se você está interessado em pesquisar uma ampla seção transversal de seus funcionários sobre como eles valorizam suas opções, entre em contato com David Larcker (larcker@wharton. upenn. edu) ou Richard Lambert (lambert@wharton. upenn. edu).
Para ver um relatório de amostra desta pesquisa (melhor vista usando o navegador Internet Explorer), clique aqui.
Citing Knowledge @ Wharton.
Para uso pessoal:
acessado em 27 de janeiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employees-value-often-incorrectly-the-stock-options/
Para uso educacional / comercial:
Leitura adicional.
Por que 2018 está se moldando para ser um bom ano para os bancos.
A desregulamentação que os bancos esperavam em 2017, mas não se materializou, poderia se tornar realidade este ano. Ainda assim, a desconfiança persistente dos consumidores e a crescente concorrência de fintas são potenciais obstáculos, dizem os especialistas.
Políticas públicas.
A guerra de comércio dos Estados Unidos da China está aquecendo?
As tarifas de importação recentemente anunciadas em painéis solares e máquinas de lavar roupa podem ser precursoras de maiores confrontos comerciais entre os EUA e a China, dizem os especialistas.
Conteúdo Patrocinado.
Transformando fluxos de resíduos em fluxos de valor.
Remanufacturing, materiais em cascata através de vários ciclos de vida e repensar a idéia de propriedade são mais eficazes do que os resíduos de reciclagem.
Junte-se à discussão.
No Comments So Far.
mantenha-se informado.
Obtenha Knowledge @ Wharton entregue à sua caixa de entrada todas as semanas.

Comments

Popular Posts